Com a popularização da internet e o aumento expressivo de seus usuários nos últimos tempos, o espaço virtual passou a não representar apenas um campo de informações, diversão ou entretenimento, mas também uma possibilidade para negócios e isso cresce exponencialmente. Dentro desse novo cenário surgiu, então, o empreendedorismo digital.

O empreendedorismo digital é a criação de negócios no ambiente online. O intuito é que a maior parte dos processos aconteça pela internet. Por isso, a tecnologia é um aspecto muito importante no empreendedorismo digital.

Existem diversos tipos de negócios que podem ser viabilizados pela internet, desde cursos, lojas e até shoppings virtuais. Dessa forma, há tanto a venda de produtos quanto a prestação de serviços.

Além disso, nessa forma de empreender, destacam-se as facilidades em relação a abrir um negócio físico tradicional. Por exemplo, não há necessidade de uma estrutura física ou contratação de funcionários.

hoje a forma de consumir e até de se relacionar está muito atrelada ao meio online. Para ficar mais claro, atualmente, 47% da população mundial está conectada à internet (ItForum, 2016). No Brasil, esse número já corresponde a 54% (IBGE, 2016). Se você acha que vale mais a pena começar um negócio físico, saiba que já em 2017 a internet superou os shoppings como opção de compras para o Natal. Ainda, a expectativa é que as vendas pela internet no Brasil dobrem até 2021 (Folha de São Paulo, 2017).

Quais as vantagens de um Negócio Digital?

1. Custo inicial mais baixo
2. Empreender sem sair de casa
3. Não precisa de estrutura física complexa
4. Capacidade de alcançar mais clientes, 24 horas por dia

Não é novidade que o empreendedorismo digital está em expansão. Essa forma de empreender oferece várias vantagens, como o baixo investimento e a praticidade.

Além disso, há muitos tipos de negócio online, desde lojas virtuais, infoprodutos até marketplaces. São muitas possibilidades, e com certeza uma delas se adequa ao seu perfil de empreendedor.

Quer empreender na internet? clique aqui e fale com com a ulee comunicação

 

 

0 CommentsFechar comentários

Deixe um comentário