Cada vez mais as empresas entendem a importância do Marketing Digital para os resultados dos seus negócios. Ele atrai oportunidades, gera relacionamentos e fortalece a marca.

Você nunca ouviu falar tanto em marketing digital, não é mesmo? É conteúdo que não acaba mais e no final você ainda fica perdido com um monte de termos técnicos que não te dizem nada de consistente e você nem sabe por onde começar.

Marketing digital é um conjunto de ações planejadas que tem o objetivo de fazer uma marca ou um produto conquistar destaque e relevância nos meios digitais.

O marketing digital  é utilizado como ferramenta de alcance global, interatividade com o negócio, foco nos investimentos, segmentando públicos e nichos de mercado e reduzindo custos de campanha. Mas as vantagens do marketing digital vão muito além da segmentação de público. É importante destacar que o marketing digital é uma adaptação necessária para acompanhar o perfil do consumidor moderno.

Se até algum tempo atrás apenas grandes empresas utilizavam ferramentas e estratégias de marketing digital, hoje, esta é realidade para a grande maioria das micro e pequenas empresas que entendem a importância da presença de suas marcas na Internet. Pequenos, médios e grandes negócios podem se beneficiar do marketing digital. Todos os segmentos de empreendedorismo podem ter vantagens com o marketing digital. E a explicação para isso é o perfil do consumidor moderno, que passa cada vez mais tempo conectado ao mundo virtual.

Pesquisa realizada pela empresa Opinion Box (2019) revelou que 92% dos pequenos negócios já utilizam alguma estratégia de marketing digital. Entre os que ainda não usam, 49% afirmaram que pretendem fazê-lo em breve para ajudar a alavancar seus negócios. Entre os principais motivos para ainda não usarem, estão a falta de verba e a falta de conhecimento sobre o tema.

Fazer Marketing Digital é promover a sua marca e o seu produto através de mídias digitais. Por ser feito online, ele consegue atingir uma quantidade muito grande de pessoas, principalmente clientes potenciais e consumidores. E o melhor é que você não precisa de grandes investimentos para fazer a sua marca chegar nesse público.

Conheça agora as ações de marketing digital que te ajudam a vender mais na internet:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:

Essa é uma etapa muito importante de um projeto de marketing digital, que garantirá que as ações impactem a audiência certa, por isso, o ideal é que um analista de marketing, elabore esse documento que será um guia de construção da presença digital.

PRESENÇA DIGITAL: 

Somente uma pessoa que já conhece a sua empresa buscaria o seu negócio pelo nome, mas o que queremos com uma presença digital é fazer com que alguém que jamais teve qualquer relação comercial com a sua marca, a encontre quando digitar uma palavra chave relacionada ao seu negócio. Entendeu a diferença? Para atrair novos clientes, você precisa criar mecanismos para aparecer no meio de mais de 1,7 milhões de sites e estar nas primeiras páginas do Google.

Uma das dúvidas iniciais dos empreendedores é como colocar em operação suas ações de Marketing Digital.
É necessário contratar uma empresa/especialista ou é possível fazer internamente, usando mão de obra própria?

A resposta a essa questão irá depender muito dos seus recursos financeiros e estrutura. A recomendação básica é que exista sempre alguém especializado e dedicado a implementar e monitorar suas ações de marketing digital.

Empreender usando o marketing digital é o caminho para alavancar o seu negócio. Usar estratégias de marketing no empreendedorismo é um caminho sem volta e seja sua empresa grande ou pequena inserir-se no meio digital já é um fato a ser considerado.

Conta com a gente para te ajudar, clique aqui e solicite um contato

0 CommentsFechar comentários

Deixe um comentário